Por que registrar minha marca?

A marca é o principal elemento de qualquer negócio. Ter uma marca consolidada e protegida é o segredo para o sucesso da sua empresa. Mas será que esse elemento tão valioso está recebendo a devida atenção no seu negócio?

Para ajudá-lo a entender a necessidade de tal cuidado, listamos os principais benefícios, dentre os vários, que a ação pode agregar ao seu negócio.

1 – exclusividade.

O registro de marca é feito perante o órgão responsável nacional (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI), portanto, tem validade em todo o território, garantindo à marca exclusividade no segmento de atuação.
Dessa forma, é possível pedir para que qualquer terceiro não autorizado deixe de usar sua marca, sob pena de sofrer implicações judiciais com indenizações que podem chegar a até R$ 50.000,00.


2 – segurança

Sendo feito o registro, o empreendedor garante total segurança sobre o próprio nome e todos os empreendimentos nele, livrando-se, de uma vez, de qualquer
possibilidade de uso indevido do próprio nome, o que causaria danos, talvez irreversíveis, para a empresa.


3 – credibilidade

Ainda, o registro passa credibilidade ao seu negócio, passando confiança e agregando valor à Empresa, afinal, mostra que o empreendedor tem zelo pelo empreendimento. Ademais, em caso de investimentos, aportes ou editais, qualquer banca exige esse tipo de regulamentação.

O empresário, por vezes, por estar começando um empreendimento, não acredita que vale a pena registrar a marca. Porém, o registro pode ser usado como uma demonstração da confiabilidade do seu negócio, ainda que recente no mercado.

4 – valor

Além da credibilidade, registrar a marca gera um valor incalculável ao negócio, até porque a marca é um patrimônio, que possui valor de mercado como qualquer outro bem, podendo ser vendido, repassado por herança, etc.

O valor agregado com o registro é tão grande que a marca pode ultrapassar a importância do próprio empreendimento, por se mostrar consolidada. Como exemplo, pode ser citado o caso da Coca – Cola.

Se você é empresário e ainda não registrou sua marca no INPI, vale a pena ficar atento e dar início ao processo. A Link possui uma equipe especializada para ajudá-lo a proteger o bem mais precioso do seu negócio

Fale conosco! 

Envie uma mensagem pelo whatsapp e faça sua pesquisa GRATUITA de disponibilidade da marca. Atuamos de forma 100% digital, prezando por total transparência, seriedade e facilidade.

Fale agora conosco!